Publicidade
Indústria

McLaren contrata profissional da Microsoft para liderar divisão de eSports

Escuderia deseja se posicionar como líder de mercado nessa categoria

13 nov, 2017 Escrito por MKT Esportivo

Primeira equipe da F1 a entrar no mundo dos esportes eletrônicos, a McLaren torna-se pioneira também em criar uma posição exclusiva para um profissional da categoria. A escuderia ratificou seu compromisso com a modalidade ao nomear Ben Payne como o novo diretor de eSports da empresa.

Com recente passagem pela Microsoft, onde era o principal responsável pelo departamento de marketing, eventos e parcerias para o Xbox, além de trabalhar em campanhas globais para o Windows, Ben Payne ocupou posições em outros players do setor, como SEGA e 2K Games.

O profissional chega na fase final da ‘World’s Fastest Gamer’, competição que reúne os melhores gamers de plataformas de corrida do mundo onde o campeão receberá um contrato de um ano com a McLaren para trabalhar ao lado dos engenheiros da fábrica britânica da equipe.

Nesta nova posição, Ben ficará responsável por supervisionar o crescimento e o desenvolvimento da estratégia de eSports da McLaren, que inclui todos os aspectos do programa do Gamer mais rápido do mundo. Além disso, ele irá liderar o desenvolvimento da comunidade parceira da ‘World’s Fastest Gamer’, ativando parcerias de jogos no varejo e acordos de mídia.

Com o novo profissional e a reta final da competição, a McLaren deseja se posicionar como líder de mercado nessa categoria.