Publicidade
Indústria

McLaren contrata profissional da Microsoft para liderar divisão de eSports

Escuderia deseja se posicionar como líder de mercado nessa categoria

13 nov, 2017 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [share] => Array
        (
            [comment_count] => 0
            [share_count] => 22
        )

    [og_object] => Array
        (
            [id] => 1555264067896885
            [type] => website
            [updated_time] => 2017-11-13T10:08:45+0000
        )

    [id] => http://www.mktesportivo.com/2017/11/mclaren-contrata-profissional-da-microsfot-para-liderar-divisao-de-esports/
)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
32Total

Primeira equipe da F1 a entrar no mundo dos esportes eletrônicos, a McLaren torna-se pioneira também em criar uma posição exclusiva para um profissional da categoria. A escuderia ratificou seu compromisso com a modalidade ao nomear Ben Payne como o novo diretor de eSports da empresa.

Com recente passagem pela Microsoft, onde era o principal responsável pelo departamento de marketing, eventos e parcerias para o Xbox, além de trabalhar em campanhas globais para o Windows, Ben Payne ocupou posições em outros players do setor, como SEGA e 2K Games.

O profissional chega na fase final da ‘World’s Fastest Gamer’, competição que reúne os melhores gamers de plataformas de corrida do mundo onde o campeão receberá um contrato de um ano com a McLaren para trabalhar ao lado dos engenheiros da fábrica britânica da equipe.

Nesta nova posição, Ben ficará responsável por supervisionar o crescimento e o desenvolvimento da estratégia de eSports da McLaren, que inclui todos os aspectos do programa do Gamer mais rápido do mundo. Além disso, ele irá liderar o desenvolvimento da comunidade parceira da ‘World’s Fastest Gamer’, ativando parcerias de jogos no varejo e acordos de mídia.

Com o novo profissional e a reta final da competição, a McLaren deseja se posicionar como líder de mercado nessa categoria.

Comentários