Indústria

Netflix lançará séries sobre Boca Juniors, River Plate e Fangio

De acordo com a empresa, conteúdos estarão disponíveis no decorrer de 2018

8 nov, 2017

A Netflix parece ter encontrado no esporte um importante filão para ganhar novos mercados e assinantes. Após oficializar uma parceria de conteúdo com a Juventus, a plataforma anunciou que prepara três séries exclusivas que focarão em importantes ícones do esporte argentino: Boca Juniors, River Plate e  Juan Manuel Fangio.

De acordo com Ted Sarandos, diretor executivo da empresa, a Argentina é o país latino-americano onde eles mais cresceram nos últimos meses, declarando que a população local tem o “gosto mais europeu entre todos os países da América Latina“. Ele também explicou que, em comparação com o Brasil, os argentinos estão mais interessados ​​em ver produtos em seu idioma original com legendas (+10%). A Netflix chegou ao país em 2011.

Sobre os futuros produtos, no caso xeneize se tratará de uma série que focará em uma pré-temporada do clube, enquanto com o piloto argentino detentor de cinco títulos de F1 será sobre sua vida. Nós destacamos recentemente o possível interesse da Netflix em adquirir os direitos da categoria, algo que poderá ocorrer no futuro.

fangio_netflix