Publicidade
Redes Sociais

Por crescimento do Watch, Facebook terá Bill Murray em série sobre baseball

Focada em entregar conteúdos originais, rede social terá ator em conteúdo que irá explorar ligas inferiores do país

14 nov, 2017 Escrito por MKT Esportivo
dims

O MKTEsportivo é o portal do segmento que mais abre espaço para as novidades envolvendo conteúdos on-demandstreaming esportivo. O Facebook, por exemplo, está investindo pesado para entregar conteúdos originais em vídeo para seus usuários. Se já declarou que não pretende adquirir direitos de transmissão diretamente com ligas e equipes, e o faz através de emissoras (Univision e Fox Sports), a rede de Zuckerberg declarou “guerra” ao YouTube ao lançar sua plataforma de vídeo Watch. Prontamente, uma parceria com a NFL foi anunciada para demonstrar a força que a novidade chegaria ao mercado.

Agora, intensificando a estratégia da rede, Bill Murray e seu irmão, Brian Doyle-Murray, serão protagonistas de uma série de 10 episódios que terá como foco contar histórias de equipes que participam de ligas menores de baseball nos Estados Unidos. O material será lançado no dia 20 de novembro e terá 8 minutos de duração cada.

Fanático torcedor do Chicago Cubs, Bill Murray é também um profundo apreciador das ligas inferiores da modalidade. Nos episódios, os irmão irão visitar equipes como St. Paul Saints e Charleston RiverDogs (dos quais Murray possui uma pequena participação), bem como o Martha’s Vineyard Sharks e o Kansas City T-Bones. Eles também estarão em icônicos museus que contam histórias marcantes do baseball local, como o Negro Leagues Baseball Museum.

Além da já citada parceria com a NFL, o Watch aposta também em um outro formato, o de reality show, e já fechou um programa com o polêmico Marshawn Lynch. Por outro lado, com os irmãos Murray, podemos considerar que será uma comédia esportiva sem script algum.

bill-murray-brian-doyle-murrays-extra-innings

Comentários