Indústria

Premier League aumentará partidas transmitidas ao vivo na Tv

Iniciativa visa incrementar os ganhos na próxima concorrência pelos direitos da liga

17 nov, 2017

Dona de um bilionário contrato de televisão, a Premier League dará um importante passo para cada vez mais incrementar seus cofres em broadcasting e também agradar aos fãs de futebol. A liga decidiu que irá ampliar sua oferta de jogos transmitidos ao vivo, saltando de 168 para 200 jogos por temporada (ou 600 pelo período completo) a partir de 2019. O ano, por sua vez, representa o último do contrato de £ 5.1 bilhões.

Ainda não se sabe qual será o reflexo financeiro para os clubes, mas a valorização proposta impactará a próxima concorrência interna, que deverá ter Sky e BT Sport novamente como as principais candidatas. Com o aumento de partidas, espera-se que novas operadoras possam ampliar – ainda mais – o alcance da liga inglesa. Os pacotes serão os seguintes:

A: 32 jogos aos sábados às 12h30;

B: 32 jogos aos sábados às 17h30;

C: 24 jogos aos domingos às 14h e 8 jogos aos sábados às 19h45;

D: 32 jogos aos domingos às 16h30;

E: 24 jogos às segundas-feiras ou às sextas-feiras e 8 partidas às 14h aos domingos;

F: 10 jogos de uma rodada em feriado (Páscoa ou Natal) e 10 jogos de uma rodada de meio de semana;

G: Todos os 20 jogos de duas rodadas de meio de semana.

A novidade fica por conta das partidas aos sábado à noite, novos jogos durante a semana e também em feriados. A proibição de transmissões segue apenas para os sábados ao meio dia, para não prejudicar o futebol amador local. Ainda que Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Manchester City e o Manchester United queiram uma redistribuição do valor obtido pela Premier League com seus direitos de transmissão, nada será profundamente debatido enquanto a nova concorrência não ocorrer. Por enquanto, não haverá mudança.