Publicidade
Redes Sociais

Real Madrid fecha parceria com Sina Weibo por conteúdo na China

Acordo fará com que a rede trabalhe em conjunto com o gigante espanhol para aumentar sua exposição no continente

1 nov, 2017 Escrito por MKT Esportivo

Perto de inaugurar um escritório na China, o Real Madrid dá um novo passo estratégico para cada vez mais se aproximar do fã chinês. O clube merengue fechou uma parceria com a Sina Weibo, rede social mais popular do país, para divulgar conteúdos exclusivos, à exemplo do trabalho que já é feito em parceria com o Facebook e Twitter.

A aliança fará com que a empresa trabalhe em conjunto com o gigante espanhol para aumentar sua exposição no continente. Embarcando na força do conteúdo, a Sina Weibo atuará para ampliar o alcance das publicações e alimentar os fãs locais com muitas informações. No âmbito publicitário, a chinesa dará suporte para que as marcas possam patrocinar as publicações, sendo vídeos ou conteúdo escrito. Cristiano Ronaldo, que também possui sua conta oficial, pode ser fundamental para atrair o interesse dos players da China.

Na rede chinesa desde 2013, o Real Madrid conta com aproximadamente 3 milhões de seguidores e divulga materiais quase que diariamente. A Sina Weibo possui 360 milhões de usuários ativos em sua plataforma, sendo 80 milhões assumidamente fãs de esportes. No futebol, os ingleses de Manchester são os mais populares da plataforma.