Indústria

FC Schalke 04 fecha pioneira parceria para sua divisão de e-Sports

Time oficial da equipe é um dos mais populares da Europa e agora oferecerá conteúdos exclusivos aos fãs

8 nov, 2017

Um dos primeiros do futebol a ingressar no e-Sports, o FC Schalke 04 anunciou uma parceria exclusiva com o Twitch, serviço de streaming de vídeos ao vivo da Amazon muito popular entre os games. Neste primeiro momento, o objetivo do clube é fortalecer a interação entre jogadores e fãs.

Pelo acordo, os jogos do time oficial do Schalke só serão transmitidos na plataforma, seguindo uma tendência da modalidade. Isso fará com que os atuais fãs migrem obrigatoriamente para o Twitch quando desejarem acompanhar a equipe em ação.

Hoje, o Schalke 04 é uma das equipes europeias mais bem sucedidas no eSports. Além de FIFA 18, os alemães também participam de torneios de League of Legends. Depois da saída do PSG da LoL, os Azuis Reais se tornaram o clube de futebol mais popular da Europa fora da cena competitiva do game da EA Sports.

Para se ter uma dimensão da relevância desta aliança, o Twich alcançou uma audiência total de 185 milhões de usuários em 2016. Até o final deste ano, o número pode saltar para 212 milhões de visitantes. Certamente esta pioneira parceria abrirá caminho para demais clubes que contam com divisões de e-sports façam parte desta “comunidade”, afinal, é natural que o processo de fidelizar o torcedor ‘comum’ seja mais longo. Ser parte do círculo, portanto, se faz necessário.

esports