Publicidade
ESPORTS

NBA City Jerseys| Nike lança linha que homenageia cidade das equipes

Fugindo de uma prática de sua principal concorrente, marca optou por não lançar peças exclusivas para a rodada do Natal

28 dez, 2017 Escrito por MKT Esportivo

A Nike causou a insatisfação de muitos fãs de basquete por não ter lançado uniformes especiais para a noite de Natal, à exemplo do que a Adidas, antiga parceira da NBA, fazia nos seus tempos de patrocínio. O motivo, como descobriu-se posteriormente, era o fato da marca norte-americana já ter preparado uma nova linha a ser utilizada no primeiro mês de 2018.

A ‘City Edition‘ é uma edição que homenageia as respectivas cidades das franquias e materializa a proximidade e relacionamento das mesmas com suas regiões de origem. Cada versão carrega a cultura local a partir de diversos aspectos, como monumentos, cores, fontes, economia e até mesmo icônicos nomes.

Como todas foram lançadas ao mesmo tempo, o USA Today fez um ranking para eleger os conjuntos mais bonitos. Segundo eles, a do Charlotte Hornets foi a preferida, seguida pelo uniforme do Atlanta Hawks e do Portland Trail Blazers, respectivamente. No caso da franquia de Michael Jordan, a única que estampa o logotipo da Air Jordan, chama a atenção a estampa “Buzz City“, em alusão ao som da abelha, mascote do time.

Para nós, a do LA Lakers se destaca por homenagear a lenda Kobe Bryant. O tecido preto é uma referência a pele de uma cobra, o Black Mamba, apelido do ex-atleta.

blazers

boston

bucks

bulls

cavaliers

clippers

dallas

hawks

heat

hornets

kings

knicks

lakers

magic

memphis

nets

orleans

pacers

phila

pistons

spus

suns

thunder

utaj

warriors

warriors1

wizards

wolves