Redes Sociais

NBA digitaliza transmissões e fecha parceria com Twitch

Serviço de streaming de vídeos ao vivo da Amazon oferecerá uma nova experiência de consumo aos fãs de basquete

NBA digitaliza transmissões e fecha parceria com Twitch

14 de dezembro de 2017

2 minutos de Leitura

Enquanto acerta detalhes para iniciar sua liga de eSports oficial em 2018, a NBA dá os seus primeiros passos para digitalizar cada vez mais suas transmissões. Se já disponibilizou algumas de suas partidas no Facebook direcionando para mercados estratégicos para si, agora a liga norte-americana ampliará sua entrega a partir de uma parceria com Twitch.

O serviço de streaming de vídeos ao vivo da Amazon muito popular entre os games não oferecerá partidas da NBA. Ao menos por enquanto. Neste caso, a aliança servirá para a liga ampliar o alcance da G-League, sua liga de desenvolvimento. Pelo contrato, serão até seis jogos ao vivo por semana. O objetivo é atrair o público mais jovem e que, por ventura, já tenha abandonado o consumo esportivo pela TV.

O Twitch, que disponibilizará seus comentaristas mais conhecidos, conta com 15 milhões de usuários ativos todos os dias. Com a G-League na plataforma, os telespectadores contarão com gráficos interativos com dados do jogador e da equipe, recompensas para os fãs que interagirem com as transmissões dando-lhes “pontos de fidelidade”, compartilhar os conteúdos em diversos canais, entre outras iniciativas.

Após cada transmissão ao vivo, os jogos estarão disponíveis sob demanda.

Compartilhe