Redes Sociais

A novidade que colocará o Facebook no centro do streaming esportivo

Rede deve mudar posicionamento adotado anteriormente e ir com força para adquirir direitos de transmissão

A novidade que colocará o Facebook no centro do streaming esportivo

04 de dezembro de 2017

2 minutos de Leitura

Por Eduardo Esteves

 

O objetivo inicial era não entrar na disputa por direitos de transmissão diretamente. Diante do cenário atual, onde plataformas têm investido cada vez mais no streaming e a rede busca desenvolver sua frente de vídeo para bater seu rival YouTube, o Facebook parece ter mudado de ideia e partirá com tudo para o mercado de broadcasting.

A rede de Mark Zuckerberg está procurando um executivo de alto nível que terá como principal responsabilidade comprar direitos esportivos para a empresa. Nas últimas semanas, executivos do Facebook estão entrevistando candidatos para o cargo, algo como um “chefe de programação esportiva”, e que irá se reportar a Dan Reed, responsável pelas parcerias esportivas no âmbito global.

Por enquanto, sabe-se que o executivo irá gerenciar um orçamento de “alguns bilhões de dólares” para adquirir direitos de transmissão em escala global. A vaga foi criada em um momento absolutamente estratégico da indústria, afinal, a maior parte dos direitos esportivos dos EUA estará disponível no início da próxima década. Amazon (como com a Premier League) e Twitter seguem como concorrentes diretos. Por enquanto, o Facebook se utiliza de parcerias com emissoras, como com a Fox Sports e Univision Deportes, para transmitir torneios ao vivo.

Compartilhe