Publicidade
Atletas

O sonho de ajudar crianças que une Marcelo e Microsoft há três anos

Lateral reforça participação em campanhas sociais com a marca norte-americana e a Fundação Real Madrid

5 dez, 2017 Escrito por MKT Esportivo
marcelo-microsoft

Prestes a iniciarmos um ano de Copa do Mundo, os principais jogadores da Seleção Brasileira naturalmente começam a figurar como protagonistas de suas patrocinadoras para aproveitar o furor do período. O caso do lateral esquerdo Marcelo com a Microsoft envolve muito mais que um apelo meramente comercial.

Juntos há três anos, a gigante norte-americana e o jogador renovaram para 2018 e seguirão trabalhando por um mundo melhor. Para o próximo ano, ambos irão colaborar em prol da ONG indiana YUWA. O projeto tem como objetivo impedir que crianças na Índia sejam submetidas a casamentos forçados desde muito cedo, o que pode acarretar em escravidão.

“Desde quando comecei a jogar bola coloquei na cabeça que eu queria ser um grande jogador para poder me aproximar das pessoas que precisam, em especial das crianças. Pela marca ter o mesmo pensamento que eu, a relação com a Microsoft é ótima, um encaixe perfeito”, exaltou Marcelo. No início deste ano, o brasileiro figurou na iniciativa #EveryPassCounts da empresa voltada à Fundação Real Madrid, em Tangier, no Marrocos.

Pelo acordo com a norte-americana, além de ceder sua imagem e presença em iniciativas do tipo, Marcelo divulga os comerciais e demais novidades em seus canais nas redes sociais, que juntos somam mais de 50 milhões de seguidores (entre TwitterFacebook e Instagram). Tal vitrine torna-se não somente um importante pilar de comunicação para o esportista, como também é fundamental para ampliar o alcance dos conteúdos de seus patrocinadores. Todo o trabalho desenvolvido conta com a intermediação da agência Lifepro, que cuida das plataformas digitais do jogador e também do gerenciamento de sua imagem.

Além de ser um dos melhores laterais da atualidade, Marcelo possui grande prestígio e carisma junto ao público jovem. Engajado em relevantes campanhas sociais, tanto pela Microsoft, quanto pela Fundação do clube merengue, o camisa 12 caminha para também ter uma das imagens mais valorizadas do mercado boleiro neste período pré-Mundial.

PAG1

MICROSOFT-165

MICROSOFT NOV2016-94

Comentários