Redes Sociais

Retrospectiva | Os termos esportivos mais buscados no Google em 2017

Plataforma apresenta torneios e clubes mais procurados pelos usuários durante o ano

Retrospectiva | Os termos esportivos mais buscados no Google em 2017

13 de dezembro de 2017

2 minutos de Leitura

À exemplo do Facebook, o Google divulgou hoje o ranking dos assuntos mais pesquisados no Brasil em 2017. O relatório, chamado “Pesquisas do ano 2017“, apresenta quais foram os temas que despertaram maior interesse dos usuários. Como o nosso foco é o esporte, separamos as categorias e os termos mais populares do nosso segmento.

Entre as Buscas, que faz um apanhado geral e traz um predomínio do entretenimento, “Tabela do Brasileirão” figurou na segunda posição atrás somente de “Big Brother Brasil“. Já em Acontecimentos, “Brasileirão” figurou na liderança, com “Copa do Brasil” ocupando a terceira posição. Na mesma categoria, “Copa das Confederações“, em sexto, “Copa Libertadores“, em oitavo, e “Copa São Paulo de Futebol Jr“, em décimo, completam a presença boleira.

Uma das categorias que gera grande curiosidade é o “Por quê?”, que em 2017 contou com uma forte dúvida a respeito do universo esportivo. “Por que o Brasil não está na Copa das Confederações?” foi a pergunta mais presente nas buscas dos usuários do país e apareceu em primeiro lugar.

Por fim, sobre os clubes brasileiros mais buscados na plataforma de buscas do Google, temos como TOP 10, por ondem de procura, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São PauloGrêmio, Vasco, Santos, Cruzeiro, Atlético-MG e Botafogo.

Compartilhe