Atletas

Will Smith produzirá filme sobre temporada de Michael Jordan no baseball

Roteiro, intitulado ‘The Prospect’, estava sendo disputado pelos principais nomes da indústria cinematográfica

19 dez, 2017

No dia 6 de outubro de 1993, Michael Jordan anunciou sua aposentadoria alegando que não tinha mais vontade de jogar basquete influenciado pelo trágico assassinato de seu pai meses antes. Logo em seguida, Jordan surpreendeu (novamente) o mundo dos esportes ao assinar um contrato com um time de baseball, o Chicago White Sox. Segundo ele, motivado por seguir o sonho do seu pai que gostaria de vê-lo como um jogador da Major League Baseball. E toda essa história irá para as telas do cinema. 

Overbrook Entertainment, produtora do astro Will Smith, comprou os direitos de filmagem do roteiro intitulado ‘The Prospect’. Escrito por Ben Epstein, ele foi considerado um dos melhores scripts não produzidos do ano, segundo votação feita por diversos executivos de Hollywood. Dado o peso para o esporte e entretenimento, o roteiro estava sendo disputado pelos principais nomes da indústria cinematográfica.

Como já destacamos, a produção, ainda sem data para ter início, será focada na decisão de Michael Jordan de migrar de modalidade para realizar o sonho do seu pai. Amigo pessoal da lenda do Chicago Bulls, Will Smith não deve interpretar MJ nas telonas, afinal, em sua primeira aposentadoria Jordan tinha apenas 31 anos, enquanto o ator completará 50 em 2018.

Sobre sua curta carreira no baseball, ela foi retratada no documentário “Jordan Rides The Bus“, produzido pela ESPN dos Estados Unidos.

jordan-filme