Indústria

Everton pede doação de antigos uniformes para campanha ‘Kits For Africa’

Iniciativa encabeçada pela SportPesa visa desenvolver as equipes de baixa renda na África

1 jan, 2018

O Everton aproveitou a visibilidade que o duelo contra o Manchester United ofereceu, já que foi transmitido pela Sky Sports para milhões de pessoas, para chamar atenção do grande público para uma importante causa dentro do esporte. A SportPesa, patrocinadora máster do clube, se associou ao projeto ‘Kits for Africa’ como parte de uma campanha global de doação de uniformes para equipes de baixa renda da África.

Desde novembro, patrocinador e patrocinado recebem kits doados por fãs, jogadores e demais profissionais do futebol antes de distribuí-los por todo continente africano. Para o jogo contra os Red Devils, os Toffees incentivaram seus torcedores a levar uma camisa antiga ou alguma peça de futebol sem uso para ser doado nos postos de coleta da ‘Kits For Africa’ situados no entorno do Goodison Park.

O ex-jogador do Everton, Leon Osman, visitou recentemente Nairobi representando a SportPesa para acompanhar de perto os primeiros beneficiados pela iniciativa. A ‘Kits For Africa’ faz parte do compromisso social da empresa em desenvolver o futebol de base nos países onde opera.

africa1

africa-kits

kit-africa