Redes Sociais

Facebook transmitirá com exclusividade o ESL One e Pro League de CS:GO

Rede busca brecar crescimento do Twitch, da Amazon, e impulsionar o crescimento de sua plataforma de vídeos Watch

19 jan, 2018

Enquanto trava uma batalha com Amazon e Twitter pelos direitos de transmissão de ligas esportivas, o Facebook entrou forte no mundo dos eSports e irá transmitir com exclusividade dois torneios da categoria: o ESL One e Pro League de Counter-Strike: Global Offensive.

O pontapé inicial será dado no dia 23 de janeiro, quando a rede oferecerá o streaming do ESL One Genting, minor de Dota 2. Posteriormente virão o ESL One Katowice, ESL One Cologne e ProLeague de Counter-Strike: Global Offensive. Para fazer frente as demais plataformas, como Twitch (da Amazon) e o YouTube, o Facebook planeja desenvolver programas semanais de até cinco minutos sobre Dota 2 e disponibilizar através do Watch. Todo o material será oferecido em inglês e português, com opção de realidade virtual através do Gear VR.

No caso da Pro League de CS:GO, que tem início no dia 13 de fevereiro, o contrato de transmissão com a rede de Mark Zuckerberg será válido por quatro anos. Além da rede, os torneios também estarão disponíveis pelos sites da ESL One e da Pro League.