Redes Sociais

Fox Sports fecha parceria com Twitter e Snapchat para Copa do Mundo 2018

Emissora possui os direitos de transmissão do torneio e poderá gerar conteúdos exclusivos durante o período

15 jan, 2018

A Fox Sports anunciou uma parceria de conteúdo com o Twitter e Snap Inc para oferecer uma cobertura exclusiva da Copa do Mundo Fifa 2018 para os Estados Unidos. Pelo acordo, a emissora produzirá um programa ao vivo diretamente da Praça Vermelha, famoso ponto turístico de Moscou, e irá oferece-lo através do microblog antes de cada rodada do Mundial. O programa trará destaques das partidas, gols e informações em tempo-real.

Já para o Snapchat, a Fox irá utilizar o ‘Stories‘ e entregar conteúdos a partir de ângulos diferenciados de momentos marcantes de cada jogo e também gols da rodada. Além disso, a Fox irá utilizar o Publisher Stories, uma espécie de comunidade que reúne os principais grupos de mídia do mundo, para fornecer destaques diários da Copa que serão produzidos especificamente para o Snap.

O acordo representa a ampliação do portfólio de produtos esportivos do Twitter, que contempla, nos Estados Unidos, o PGA Tour e uma cobertura especial da NFL com entradas pré-jogo ao vivo e um programa de 30 minutos. Já o Snap oficializou uma aliança com a Eurosport para apresentar conteúdo dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 através do ‘Stories‘.

fox-praça