Atletas

Os melhores comerciais de Ronaldinho Gaúcho

Nike, Heineken e OMO foram algumas das marcas que utilizaram a magia do craque para estrelar seus comerciais

Os melhores comerciais de Ronaldinho Gaúcho

18 de janeiro de 2018

2 minutos de Leitura

Ronaldinho Gaúcho está oficialmente aposentado. Um dos maiores jogadores do planeta nos últimos 20 anos, o Bruxo deixou um importante legado dentro do futebol e inspirou uma geração que queria ostentar a camisa 10 e fazer malabarismos nos campos espalhados pelo país.

Deixando para que seus próprios pés falem por si sobre o que foi feito dentro de campo, Ronaldinho foi (e continuará sendo) também um ícone de marketing esportivo. O agora ex-jogador foi protagonista da Nike em diversas campanhas globais, com destaque para a ‘Joga Bonito’.  Neste caso, vale um destaque. O famoso comercial Touch of Gold, que aguçou a curiosidade de milhares de fãs pela impecável mira (ou não) de Gaúcho, é considerado o primeiro viral da história do YouTube. Em 2005, ano de lançamento da plataforma, ele bateu a marca de 1 milhão de visualizações.

Se a Nike é um capítulo completamente à parte em sua história no âmbito comercial, o craque figurou também em campanhas épicas da Pepsi. Ao lado de outras feras da época, como David Beckham, Roberto Carlos e Thierry Henry, ele era figura carimbada de produções cinematográficas da marca. Além disso, Ronaldinho também foi rosto da Omo e Heineken, para citar as maiores.

A seguir, listamos alguns dos principais comerciais que Ronaldinho Gaúcho participou em sua carreira. Agora desempenhando outras funções, como a de embaixador do FC Barcelona, certamente novos vídeo somarão ao seu portfólio.

Nike

Joga Bonito – Nike

Pepsi

Heineken

OMO

Compartilhe