Indústria

Os problemas enfrentados pelo Chelsea para iniciar a reforma de Stamford Bridge

Blues devem permanecer no atual estádio até, pelo menos, 2021. Custo das obras já bateu 1 bilhão de libras

Os problemas enfrentados pelo Chelsea para iniciar a reforma de Stamford Bridge

12 de janeiro de 2018

2 minutos de Leitura

E o Chelsea atrasará em mais um ano a inauguração do remodelado Stamford Bridge. Se antes a expectativa era que em 2024 já atuasse em sua “nova” casa, agora talvez fique para 2025.

Importante lembrar que os Blues esperavam o estádio pronto para a temporada 2021/22, mas ainda não conseguiram uma permissão para deixar o local e migrar para uma casa temporária, pelo menos, até 2021. Os novos atrasos surgiram pelas compras de terras necessárias para o início das obras aliado ao atraso nas permissões de planejamento que o Chelsea necessita. Como será preciso demolir completamente as atuais estruturas,  o plano logístico exige permissões de compra e planejamentos complexos.

Além do atraso, naturalmente o custo já está mais alto, agora estimado em £ 1 bilhão, o dobro do custo inicial projetado pelos profissionais envolvidos. Sendo assim, o Chelsea certamente se manterá no atual Stamford Bridge até 2021. Como atingiu sua ocupação máxima desde a temporada passada (quadro abaixo), a mudança já virou uma questão emergencial.

Casa dos Blues desde 1905, o estádio saltará dos atuais 41.6 lugares para 60 mil. Destaque para a ampliação do número de locais para hospitalidade, que agora abrigará quase 10 mil pessoas. Um relacionamento e tanto com atuais e potenciais patrocinadores. O matchday agradecerá!

chelsea-

Compartilhe