Publicidade
Redes Sociais

Pioneiro na França, Nantes oferece conteúdo aos fãs através do Google Assistant

Pela plataforma, é possível fazer perguntas sobre partidas, notícias e informações a respeito da história do clube

11 jan, 2018 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [share] => Array
        (
            [comment_count] => 0
            [share_count] => 16
        )

    [og_object] => Array
        (
            [id] => 1923357417692124
            [type] => website
            [updated_time] => 2018-01-11T10:16:58+0000
        )

    [id] => http://www.mktesportivo.com/2018/01/pioneiro-na-franca-nantes-oferece-conteudo-aos-fas-atraves-do-google-assistant/
)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
26Total

Se você é um fã incondicional de iniciativas envolvendo o digital, como nós, vale ficar atento aos esforços do FC Nantes, que tem despontado como um clube inovador (lançou seu próprio fantasy) e que antecipa tendências envolvendo este universo. Desde a semana passa os Canários oferecem aos seus torcedores a oportunidade de se manterem informados de suas últimas notícias através do assistente de voz do Google (Google Assistant)

Para tal, basta dizer “Ok Google, fale com o FC Nantes” (no caso, Ok Google, parler avec le FC Nantes) no assistente via Google Home ou smartphone, e uma conversa é iniciada. Pela plataforma, é possível fazer perguntas sobre as últimas partidas, notícias e informações a respeito da história do clube. O FC Nantes até chegou a prometer uma interação com seus jogadores através do novo serviço, mas ainda não foi ao ar.

Embora pioneiro na França, o Nantes não é o primeiro clube de futebol a apostar em uma presença via assistentes de voz. Em abril, o Arsenal lançou o “Arsenal Skill for Alexa” para seus torcedores e fãs americanos através do Amazon Echo Assistant. A diferença no caso dos Gunners era o acesso a dados durante as partidas, como comentários, estatísticas, substituições e análises pós-jogo.

Atualmente, Google e Amazon travam uma disputa cada vez mais acirrada pelo mercado de assistentes de voz. No CES 2018, a maior feira de eletrônicos do mundo que está sendo realizada em Los Angeles, a Google levou a melhor ao ser o centro das atenções com o seu produto.

 

Comentários