Patrocínio

Alibaba é a nova parceira estratégica da escuderia Renault

Pelo acordo, o logotipo da Tmall, um e-commerce B2C da chinesa, será exibido no Renault R.S. 18 F1 challenger

Alibaba é a nova parceira estratégica da escuderia Renault

20 de fevereiro de 2018

2 minutos de Leitura

A Renault Sport Formula One Team anunciou uma parceria com a gigante Alibaba para a temporada 2018 da F1. Pelo acordo, o logotipo da Tmall, um e-commerce B2C da chinesa, será exibido com destaque no Renault R.S. 18 F1 challenger. Lançado em 2008, o portal atende aos consumidores que procuram produtos de marca e uma experiência de compra premium.

Sem detalhes divulgados, a Tmall irá buscar uma maior colaboração com a Renault e seus parceiros estratégicos, como Nissan e Mitsubishi. A parceria faz parte das recentes colaborações da Alibaba no segmento automotivo, que inclui Ford, BMW, Volvo, Maserati e Alfa Romeo.

Cyril Abiteboul, diretor-gerente da Renault Sport Racing, comentou o acordo exaltando a importância do mercado asiático para a francesa. “Um dos principais objetivos do retorno à Fórmula 1 foi aproveitar sua plataforma global para o Groupe Renault. A China foi identificada como um mercado de importância estratégica e a parceria com empresas de alto nível, como o Tmall da Alibaba, proporcionará oportunidades para melhorar significativamente a conscientização e a opinião da marca Renault na China, com forte presença no GP da China em abril, mas também durante todo o ano”.

A China, um mercado estratégico para o Groupe Renault, é a principal prioridade no novo plano de longo prazo da empresa. Na F1, o grupo enxerga o automobilismo como pilar de inovação e reconhecimento de marca.

Compartilhe