Indústria

Com conteúdos exclusivos e corridas ao vivo, F1 lança plataforma de streaming oficial

F1 TV é a nova aposta da categoria para levar materiais exclusivos de acordo com a preferência do fã de automobilismo

Com conteúdos exclusivos e corridas ao vivo, F1 lança plataforma de streaming oficial

27 de fevereiro de 2018

3 minutos de Leitura

Em sinergia com seu objetivo de se tornar cada vez mais digitalizada, a Fórmula 1 lançou hoje a F1 Tv, sua plataforma de OTT oficial para aprimorar e potencializar a experiência de consumo de conteúdo dos seus fãs.

Através da novidade, a partir de planos mensais de US$ 8 a US$ 12, a categoria disponibilizar transmissões ao vivo de cada corrida da temporada com comentários em diversos idiomas. Além disso, o serviço fornecerá acesso exclusivo a todas as 20 câmeras de bordo do piloto durante todas as provas. Ou seja: o telespectador estará no comando da transmissão e assistirá os conteúdos da forma que desejar. A F1 TV oferecerá ainda feeds que não estarão disponíveis em outra plataforma e que darão a possibilidade de personalizá-los de acordo com a sua preferência.

Segundo o anúncio feito pela F1, os assinantes poderão escolher o conteúdo que eles visualizam, como e quando eles irão acessar. Na grade de programação, todos treinos, etapas qualificatórias e corridas serão oferecidas ao vivo, além de coletivas de imprensa e entrevistas pré e pós-GP. Além da maior categoria do automobilismo mundial, a F1 Tv trará a Formula 2, GP3 Series, Porsche Supercup, entre outros.

“Com o lançamento da F1 TV, estamos começando uma jornada de transformação nossa na era digital. A F1 TV é claramente voltada ao fã mais aficionado por F1 e isso é importante. Enquanto seguimos em busca de nova audiência para o esporte, também queremos focar e entregar coisas para os fãs mais viciados na categoria”, declarou Frank Arthofer, diretor da divisão digital e de novos negócios da F1.

“A F1 é o primeiro esporte global a adotar uma estratégia móvel tão ambiciosa. Estamos animados para fazer parte disso. Um único vídeo em plataforma OTT, com múltiplos canais e centenas de horas de melhores momentos do passado, dá aos fãs o poder de criar sua própria experiência no esporte a motor. É uma forma de manter audiências já existentes apaixonadas e atrair novos fãs para o mundo da F1”, afirmou Mehul Kapadia, diretor e gerente da Tata Communications, parceira oficial da F1 no quesito provedor.

A plataforma de streaming estará disponível em inglês, francês, alemão e espanhol, e inicialmente será lançada para a Alemanha, França, EUA, México, Bélgica, Áustria, Hungria e alguns países da mérica Latina. Aos poucos, a novidade irá figurar gradualmente em serviços da Amazon, Apple e Android.

Compartilhe