Indústria

Com Turner Sports, YouTube Tv amplia oferta esportiva e cresce no mercado

Plataforma passa a oferecer diversos conteúdos da NBA, MLB e PGA Tour, além de partidas da Champions League

15 fev, 2018

Após se tornar patrocinadora máster do Los Angeles FC, que debutará na Major League Soccer este ano, a YouTube Tv segue expandindo sua oferta no esporte e irá oferecer em sua grade de programação NBA e Major League Baseball. A novidade é fruto de uma recente parceria da Google com a Turner Sports.

Lançada em abril de 2017, e destacada pela primeira vez no Brasil aqui no MKTEsportivo, a plataforma contará com os canais NBA TV e MLB Network à sua oferta de assinatura mensal, com a NBA All Access e a MLB.TV também disponíveis como complementos opcionais no futuro.

Neste novo momento com a Turner, a YouTube Tv ganhará muita força no mercado OTT, uma vez que agora também incluirá TNT e TBS, que automaticamente trarão a temporada regular da NCAA (além da March Madness), partidas da NBA (com o All-Star Game, playoffs e Finals), PGA Tour, MLB, além de jogos da UEFA Champions League.

Se por um lado a YouTube Tv já alcançou a marca de 2.5 milhões de usuários ativos, de acordo com a especializada BTIG, a Reuters crava que as quatro maiores empresas de TV a cabo e satélite do mundo perderam 1.5 milhão de clientes ao longo de 2017. Ganhando força, a Google anunciou que irá aumentar o preço do seu serviço, de US$ 30 para US$ 40 por mês. Se antes oferecia 50 canais para apenas cinco mercados, agora contará com 60 para mais de cem.

Por aqui, você já deve ter lido como o esporte pode definir o futuro da Tv paga. De acordo com a PricewaterhouseCoopers (PWC), entre os que se assumiram consumidores esportivos, 82% cancelariam suas assinaturas caso tivessem outras opções para assistirem transmissões de suas modalidades favoritas. Já 91% só estão ativos em seus planos de Tv a cabo pela possibilidade de assistir esportes ao vivo. Ou seja: sem ofertas de ligas e competições, cancelariam o serviço em seus lares. O crescimento da oferta da YouTube Tv, e o crescimento das demais, certamente pode agravar este cenário.