Patrocínio

Em nota, São Paulo comunica acerto com a Adidas

Quando confirmado, será a terceira passagem da marca pelo Tricolor paulista

27 fev, 2018

Com a Under Armour fora da disputa após diversos entraves ao longo da parceria, o São Paulo está próximo de voltar a vestir a Adidas. O clube divulgou uma nota na tarde de hoje onde afirma que aceitou a proposta da alemã.

“A Diretoria Executiva do São Paulo Futebol Clube comunica que aprovou proposta da adidas para o fornecimento de material esportivo. O acordo agora percorrerá instâncias internas do clube, o Conselho de Administração e o Conselho Deliberativo, a partir de quando será documentado“, afirma a nota divulgada pelo Tricolor.

O acordo foi motivado pela proximidade da marca alemã deixar o Palmeiras, que deve fechar com a PUMA em breve. Por outro lado, os conselheiros do São Paulo têm poder de vetar o acordo, algo que dificilmente irá ocorrer. Ao que se sabe, o acordo será fechado por até cinco anos e prevê o pagamento de um mínimo garantido ao clube, além de royalties que variam entre 25 e 30% das vendas, algo pioneiro para a Adidas no Brasil.

Quando o negócio for anunciado, o São Paulo apenas oficializará a saída da Under Armour, uma relação marcada por altos e baixos desde o início. Em 2017, marca e clube discutiram a renegociação do contrato, motivados pelos valores considerados elevados para o atual momento da norte-americana. Ainda assim, nesse período, a UA assinou com Fluminense e Sport, mas sem pagamento mínimo garantido aos clubes.

O São Paulo já vestiu a Adidas em duas oportunidades. A primeira entre 1985 e 1990, e a segunda entre 1996 e 1999. Hoje, além do Palmeiras, a alemã é a fornecedora de material esportivo do Flamengo.