Publicidade
Indústria

FC Barcelona contrata ex-Nike para comandar área de ativação de patrocínios

Judith Rubinat foi responsável pela área de comunicação da marca para a Península Ibérica durante 11 anos

7 fev, 2018 Escrito por MKT Esportivo

O FC Barcelona promoveu uma mudança nos seus bastidores ao contratar uma nova profissional.  Com sucesso na Nike, Judith Rubinat, responsável pela área de comunicação da marca para a Península Ibérica por um período de 11 anos, comandará a área de ativação de patrocínios do clube.

Após sair do swoosh, Rubinat estava há pouco mais de dois anos trabalhando como diretora de patrocínios e eventos na organização dos Jogos Mediterrâneos, marcados para a cidade de Tarragona, na Espanha. Formada pela Universitat Ramon Lull, ela é uma das fundadoras da Archmaxlab, marca de artigos esportivos especializada em running.

No Barça, Rubinat vai substituir Cinto Ajram, que deixou o clube no ano passado para se juntar à família Cruyff na criação de uma empresa dedicada a assessoria estratégica em marketing esportivo. Recentemente, Juli Ferré Nadal, então diretor de patrocínios globais dos catalães, deixou o clube para se transferir para o Monaco.

De acordo com a imprensa espanhola, Rubinat terá papel fundamental na ativação de patrocínios, área que o Barça busca explorar ainda mais para elevar suas receitas. Uma das novidades que a profissional poderá intermediar será a produção de um filme sobre o clube realizado em parceria com a Pixar.