Patrocínio

Los Angeles FC anuncia YouTube TV como seu novo patrocinador de camisa

Além da exposição no uniforme, plataforma será responsável por transmitir 30 dos 34 jogos da equipe na temporada

1 fev, 2018

O Los Angeles FC irá estrear na Major League Soccer na próxima temporada e já largou na frente no quesito inovação. O clube fechou um acordo com a YouTube TV que será a plataforma responsável por transmitir seus jogos localmente e, de quebra, ainda terá o patrocínio máster da plataforma em sua camisa de jogo.

Como parceiro oficial de TV do LAFC, o YouTube vai transmitir todos os 12 jogos do clube programados para passar em cadeia nacional através da ESPN, Fox e FS1. Além disso, oferecerá aos torcedores outros 18 jogos apenas Los Angeles, que não vão passar em rede nacional. No total, serão transmitidas 30 das 34 partidas de sua temporada de estreia.

Pelo contrato, a YouTube TV terá exclusividade na transmissão de programas de pré e pós-jogo com duração de 30 minutos cada, e que também serão transmitidos apenas para o mercado angelino. O Los Angeles FC parte agora para anunciar um parceiro para fazer transmissões locais em espanhol, bem como acordos com estações de rádio em inglês e espanhol.

“Este é realmente um dia histórico para o nosso clube. Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos fãs uma maneira nova e criativa de assistir a todos os jogos do LAFC em um só lugar, uma plataforma digital sem cabo, durante a temporada inaugural. O YouTube TV é uma marca ambiciosa e inovadora, que estamos orgulhosos de mostrar na frente da nossa camisa e para a nossa comunidade”, declarou o proprietário Tom Penn, presidente do Los Angeles FC.

“O LAFC está reinventando o panorama esportivo da mesma maneira inovadora que nos esforçamos para reimaginar a experiência de TV ao vivo. Não poderíamos estar mais entusiasmados com essa parceria com o LAFC. Afinal, seremos a casa exclusiva de todas as partidas locais televisionadas e vamos compartilhar nosso nome na frente das camisas do time”, comentou Tim Katz, diretor de parcerias esportivas da YouTube TV para as Américas.

A YouTube TV foi destacada de maneira pioneira no Brasil pelo MKTEsportivo e falamos sobre seu impacto na indústria do esporte. Por US$ 35 por mês, o usuário tem programação ao vivo de quase 50 canais de televisão, como ESPN e Fox Sports, sem a necessidade de assinar a TV a cabo. Além da YouTube TV, marcas como Banc of California, Delta Air Lines, Heineken e Toyota são os atuais patrocinadores do Los Angeles FC.