Patrocínio

Parceiros de longa data, Emirates e Arsenal renovam patrocínio

Por valor recorde, companhia aérea seguirá nas camisas de jogo e treino do clube até a temporada 2023/2024

Parceiros de longa data, Emirates e Arsenal renovam patrocínio

19 de fevereiro de 2018

2 minutos de Leitura

Juntos desde 2006, Arsenal e Emirates anunciaram hoje a renovação do patrocínio por mais cinco temporadas. Desta maneira, a companhia aérea seguirá nas camisas de jogo e treino até o final da temporada 2023/2024. Por £ 40 milhões anuais, este é o maior acordo de patrocínio já assinado pelo clube e, ao final do mesmo, serão 18 anos de aliança.

Como parte do acordo, o elenco gunner seguirá voando em aviões da Emirates durante a pré-temporada e a empresa manterá direitos de comercialização para desenvolver campanhas e iniciativas em todo o mundo. Diferentemente do acordo envolvendo a camisa, o naming rights do Emirates Stadium já havia sido renovado e irá até 2028, como parte do que foi acordado em 2012.

O presidente-executivo do Arsenal, Ivan Gazidis, comentou a renovação destacando o novo valor que será investido. “Nosso patrocínio de camisa é o mais longo da Premier League e é uma das maiores relações no esporte mundial. Esse compromisso mútuo é testemunho da força e profundidade de nosso relacionamento. A Emirates está novamente demonstrando sua ótima crença em nossa abordagem. A ambição e seu investimento significativamente maior nos ajudará a continuar a competir por troféus e trazer mais sucesso ao clube e aos nossos fãs em todo o mundo”.

“A Emirates é um excelente parceiro do Arsenal, uma marca de classe mundial com um alcance verdadeiramente global. A companhia aérea desempenha um papel importante em nossas ambições de ampliar nossa influência e seguir em todo o mundo. O novo acordo, ampliando nossa parceria de camisetas até 2024, sublinha o quanto as duas organizações valorizam e se beneficiam do relacionamento”, completou.

Já o presidente dos Emirados, Tim Clark, disse: “O forte apelo e influência do Arsenal ao redor do globo, combinado com suas ambições como clube, o tornaram um parceiro ideal para Emirates, com valores que refletem o nosso como marca. Como uma empresa que apoia há muitos anos o futebol, somos apaixonados pelo jogo e um parceiro orgulhoso da equipe”.

A Emirates assinou seu primeiro acordo de patrocínio com o Arsenal em 2004, assumindo a categoria de companhia aérea oficial do clube inglês e os direitos de nomeação do estádio para até 2021. O espaço máster da camisa iniciou apenas em 2006/2007.

Compartilhe