Patrocínio

Petrobras fecha parceria com a McLaren e retorna à F1

Estatal terá exposição nos carros e assumirá a categoria de fornecedora oficial de combustíveis a partir de 2019

Petrobras fecha parceria com a McLaren e retorna à F1

21 de fevereiro de 2018

3 minutos de Leitura

Sem pilotos brasileiros no grid de largada em 2018, algo que não acontecia desde 1970, o Brasil estará representado de outra forma na F1 este ano. A Petrobras anunciou que estará com a McLaren já este ano e assumirá a categoria de fornecedora oficial de combustíveis da equipe em 2019.

À principio, o acordo não significará que a estatal do petróleo irá exigir a presença de um piloto do nosso país dentro da escuderia, algo recorrente no circo da categoria. Além dos combustíveis, o contrato prevê exposição da marca da empresa nos carros, uniformes, capacetes e nas instalações da britânica já na temporada deste ano. Apenas o fornecimento de gasolina e lubrificantes que ficará para 2019. O retorno com visibilidade de marca contribuirá para a Petrobras ter um reforço em sua imagem e na reputação, bastante desgastados por escândalos de corrupção que tiveram a empresa como protagonista.

O digital também gera muito interesse para a brasileira e a categoria apresentou números muito satisfatórios no ano passado. Foram 390 milhões de minutos assistidos nos vídeos publicados no Facebook1600% a mais em relação ao ano anterior. No Instagram, o crescimento nos seguidores se aproximou dos 100%. Já nos vídeos do Twitter, o número foi de 165%. Até mesmo portal da categoria teve aumento de audiência, com 124 milhões de visualizações, valorização de 7.5% em relação ao ano anterior.

– A paixão do Brasil pela Fórmula 1 é legendária e o país produziu alguns dos mais icônicos nomes da história da Fórmula 1. Estamos muito felizes em aprofundar a nossa relação com os fãs brasileiros com a nossa parceria com a Petrobras, uma bandeira da nação. Como parte do acordo, a Petrobras, por intermédio do seu centro de pesquisas, desenvolverá gasolina e lubrificantes especialmente formulados para o time a serem usados na temporada de 2019. A companhia terá um laboratório nos boxes da McLaren durante os treinos e corridas, permitindo análises em tempo real do desempenho do combustível – comentou o diretor executivo da McLaren, Zak Brown.

Vale lembrar que após uma aliança que durou 22 anos, a Mclaren encerrou seu acordo com a Mobil 1, marca do grupo ExxonMobil, em 2017 para assinar com a Castrol. A nova parceria representará o retorno da Petrobras à Fórmula 1, já que esteve com Williams de 1998 a 2008 e de 2014 a 2016.

A Petrobras é uma das empresas de maior atuação no automobilismo brasileiro, sendo responsável pelo fornecimento de combustível e lubrificantes de várias categorias espalhadas pelo país.

Compartilhe