Publicidade
Patrocínio

Substituição no Bayern de Munique: sai Lufthansa, entra Qatar Airways

Acordo será válido partir do dia 1o de julho e valerá para os próximos cinco anos

21 fev, 2018 Escrito por MKT Esportivo

O Bayern de Munique anunciou uma substituição em sua categoria de companhia aérea oficial. A partir do dia 1o de julho deste ano, e com validade para os próximos cinco anos, o gigante bávaro terá a Qatar Airways no lugar da Lufthansa.

Segundo a imprensa local, o acerto com a Qatar é fruto da estreita relação que o clube possui com o Aeroporto Internacional de Hamad. O HIA está exposto nas mangas das camisas do Bayern na disputa da Bundesliga, da Copa da Alemanha e Champions League. O acordo com o aeroporto, o principal operado pela Qatar Airways, é válido até o meio de 2023 e gera € 10 milhões anuais ao clube.

“A Qatar Airways está atualmente expandindo e abrindo novos destinos nos mercados asiáticos e americanos, o que nos ajudará a alcançar a internacionalização, pois poderemos desenvolver estratégias conjuntas”, comentou o diretor de marketing do Bayern de Munique, Andreas Jung, em entrevista ao FAZ.

Este é o segundo acordo recente que o Bayern fecha de olho na comodidade de seu elenco em viagens durante a temporada. A rede de hotéis Marriott tornou-se parceira de categoria da equipe até 2019/2020.