Indústria

Amazon e Mediapro se unem por série documental sobre LaLiga

‘Six Dreams’ será o primeiro produto voltado exclusivamente para o futebol lançado pela norte-americana

5 mar, 2018

Considerado o principal nome do streaming esportivo para 2018, e apenas destacado por aqui, a Amazon irá ampliar sua participação no futebol e lançará uma série exclusiva sobre a La Liga. A gigante do varejo online terá a Mediapro, responsável pela comercialização dos direitos da competição, como principal parceira para a produção do conteúdo.

Com data de estreia marcada para o final deste ano, Six Dreams, como será chamado, trará seis protagonistas distribuídos em seis capítulos. São eles: Saúl Ñíguez (Atlético de Madrid), Andrés Guardado (Bétis), Iñaki Williams (Athletic Bilbao), Amaia Gorostiza (presidente do Eibar), Eduardo Berizzo (ex-treinador do Sevilla) e Quique Cárcel (diretor do Girona). Sobre os escolhidos, Christoph Schneider, diretor de conteúdo da Amazon para a Europa comentou: “Era importante encontrar personagens especiais e com histórias particulares. Para nós, importa a vida esportiva e humana”.

Javier Tebas, presidente de LaLiga, também comentou a novidade: “Gostamos de falar sobre o futebol. A cada final de semana contamos histórias com as partidas, mas agora serão outras, mais alegres e emocionantes. (A série) nos permitirá chegar ao mundo todo partindo de um projeto com muita qualidade”.

A novidade é parte de um objetivo mais amplo da Amazon de ganhar mercado na Europa. Se a empresa já está desenvolvendo uma série documental sobre o Manchester City para crescer no Reino Unido, ela prepara outros 70 produtos para o território espanhol. A expectativa é que Six Dreams estreie antes mesmo que o conteúdo dos Citizens e se torne o primeiro produto boleiro da Amazon para o setor.

Outros exemplos são o programa sobre automóveis “The Grand Tour”, a série “All or Nothing”, que mostra o dia a dia do Arizona Cardinals e do Los Angeles Rams, da NFL, e dos All Blacks, a seleção de rúgbi da Nova Zelândia, além da transmissão do Next Gen ATP Finals, evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada até 21 anos.

No mês passado, a empresa também lançou a série “Grand Prix Driver”. Dividida em quatro capítulos, a produção mostrou o dia a dia da equipe McLaren, da F1, durante a temporada de 2017.