Publicidade
Indústria

Atlético Mineiro anuncia a criação do Galo Futebol Americano

Grupo Sada será o principal patrocinador da equipe, que irá assumir o lugar do Cruzeiro no Eagles FA

13 mar, 2018 Escrito por MKT Esportivo

O Atlético Mineiro oficializou hoje a criação do Galo Futebol Americano, o seu time de futebol americano oficial, fruto de uma parceria com o Grupo Sada, que até o final de 2017 era o principal patrocinador do Sada Cruzeiro FA.

O Galo irá assumir a Águia do Sada Eagles FA e utilizará as estruturas do futebol atleticano. O Eagles, que vestiu a camisa do Cruzeiro até o início do ano, oferecerá sua marca e manterá toda a estrutura de jogadores, comissão técnica e dirigentes. Em Minas Gerais, o América se uniu ao Minas Locomotiva e a Raposa firmou acordo com o JF Imperadores (Cruzeiro Imperadores)

No evento, realizado na Cidade do Galo, estiveram presentes o Diretor de Administração e Controle do Atlético, Bebeto de Freitas (in memoriam), o Presidente do Galo FA, Wesley Oliveira, a Diretora Executiva do Grupo Sada, Daniela Medioli, o Secretário de Estado Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi, e o Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Belo Horizonte, Elberto Furtado Júnior.

Ao lado do Sada, a equipe contará com os patrocínios do Sesc, Cemil e Prime Fit. Além dos acordos comerciais, leis estadual e federal de incentivo ao esporte auxiliaram na manutenção da equipe. Para o restante da temporada, o Atlético irá ao mercado em busca de novos parceiros.

Neste ano, o Galo FA disputará o Campeonato Mineiro Sesc de Futebol Americano e a Brasil Futebol Americano, primeira divisão da modalidade no país. A estreia irá ocorrer neste sábado, contra o Nova Serrana Forgeds, pelo Campeonato Mineiro.