Patrocínio

DHL renova com F1 e estará no torneio de eSports oficial da categoria

Empresa deseja rejuvenescer sua imagem e se relacionar intimamente com uma nova camada de público

15 mar, 2018

Prestes a iniciar a temporada 2018, a DHL renovou seu contrato de patrocínio com a Fórmula 1. E a renovação terá uma novidade em relação ao antigo acordo: a empresa de logística vai patrocinar também a F1 eSports Series, o torneio de eSports oficial da categoria que terá este ano sua segunda edição. A DHL se tornará, portanto, a primeira parceira da competição.

A tabelinha entre F1 & DHL existe desde 2004. A renovação manterá a empresa com exposição nas placas publicidade em locais estratégicos das provas e também estampado nas voltas e trocas de pneus mais rápidas durante as corridas.

“Como parceiro de logística, a DHL é responsável pelo embarque complexo dos veículos e equipamentos da F1. A empresa é um componente essencial desta experiência esportiva e de entretenimento de alcance global. Agora, como o primeiro parceiro oficial do campeonato de F1 eSports, estamos encantados de acompanhar a F1 em sua jornada digital e contribuir ativamente para a expansão do alcance do produto para os fãs”, disse Arjan Sissing, diretor de marketing corporativo da DHL.

Na F1 eSports Series, como na maioria dos torneios, a DHL deseja rejuvenescer sua imagem e impactar uma camada de público de grande atenção das marcas no momento atual: os millennials. Como o MKTEsportivo tem destacado de maneira pioneira por aqui, a Liberty Media está em franco processo de digitalização da categoria e já deixou claro que intensificará os esforços no online na próxima temporada.

Neste sentido, a norte-americana anunciou que a criação da plataforma de streaming própria da F1, a F1 TV, que transmitirá corridas ao vivo com uma variedade de câmeras (muitas exclusivas), além de conteúdos exclusivos em tempo-real.