Indústria

Impulsionado por Neymar, PSG lidera venda de ingressos para brasileiros em 2018

StubHub apresenta os jogos de futebol e clubes estrangeiros que mais venderam para torcedores do país

Impulsionado por Neymar, PSG lidera venda de ingressos para brasileiros em 2018

21 de março de 2018

2 minutos de Leitura

O recente duelo entre Real Madrid x PSG, válido pelas oitavas de final da UEFA Champions League, aparece como líder do ranking dos dez jogos de futebol internacionais com mais ingressos comprados por brasileiros na plataforma neste primeiro trimestre. Os dados foram fornecidos pela StubHub ao MKTEsportivo.

Nos registros da maior plataforma de compra e venda de ingressos do mundo, quatro partidas da Seleção Brasileira aparecem entre os dez primeiros, com destaque para as três partidas da Copa do Mundo 2018. Ainda assim, desbancadas pela Champions League.

A presença de Neymar no futebol francês fez com que o PSG se destacasse em popularidade entre os compradores brasileiros, como destacou Daniela Marques, Gerente de Comunicação da StubHub no Brasil: “O destaque de vendas do PSG para brasileiros acontece principalmente em função do grande volume de jogadores brasileiros no time e da aquisição do Neymar, que alavancou muito a venda para brasileiros”. Considerando a venda de todos os eventos esportivos, o futebol, claro, figura na liderança com 75% das vendas, seguido pelo basquete (21%) e tênis (2%).

Entre os estrangeiros que mais venderam para brasileiros, o TOP 10 é formado por PSG, Barcelona, Real Madrid, Arsenal, Alemanha, Tottenham, Chelsea, Roma, Bayern de Munique e Manchester City, respectivamente.

Compartilhe