Publicidade
Redes Sociais

MLB amplia parceria com YouTube Tv e fecha acordo de streaming com Facebook

Plataforma do Google adiciona MLB Network, enquanto a rede social transmitirá uma partida por semana

9 mar, 2018 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [error] => Array
        (
            [message] => (#4) Application request limit reached
            [type] => OAuthException
            [is_transient] => 1
            [code] => 4
            [fbtrace_id] => Cmyw+Y0MdyQ
        )

)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
11Total

Há pouco mais de duas semanas o MKTEsportivo antecipou que a YouTube TV, plataforma de streaming do Google, havia fechado uma parceria com a Turner Sports e passado a integrar em seu portfólio esportivo a MLB e a NBA.

Agora, o serviço decidiu expandir o acordo com a liga de baseball. Dessa forma, a YouTube TV terá a transmissão da World Series, a final em melhor de sete jogos, em 2018 e 2019, e ainda adiciona a MLB Network, canal da própria liga, e o serviço de transmissão MLB.tv, que contempla os canais de mídias sociais da organização.

Além disso, a MLB continuará a promover o YouTube TV durante a World Series, com a marca do serviço sendo destaque nos estádios e nas plataformas digitais, enquanto o YouTube TV usará os astros da MLB para promover seus serviços através de campanhas de marketing.

Parceria com Facebook amplia presença digital da MLB

Se já detalhamos o novo acordo com a plataforma do Google, a MLB anunciou uma parceria com o Facebook que verá 25 jogos da liga sendo transmitidos exclusivamente através da rede social. O acordo irá limitar a empresa de Mark Zuckerberg a uma partida por semana, com a rodada de quarta-feira tendo maior presença na grade.

O pontapé inicial será dado com o duelo entre Philadelphia Phillies e New York Mets. De forma não-exclusiva, o Facebook terá liberdade de transmitir jogos para todo o mundo, neste caso, tendo a MLB Network no comando das imagens. Como diferencial, a rede social promete integrar o seu feed de mensagens na transmissão e também disponibilizar gráficos exclusivos.

“Esta parceria com o Facebook reflete o compromisso contínuo da MLB e dos nossos clubes de se conectar com pessoas de todo o mundo. É um grande passo criativo no atendimento de nossa comunidade de fãs diversificada e apaixonada, que irá desfrutar de uma experiência exclusivamente interativa assistindo aos nossos jogos toda semana”, afirmou Tony Petitti, vice-comissário de negócios e mídia da MLB.

“Estamos entusiasmados em estender a nossa parceria com a Major League Baseball para fazer do Facebook uma casa para jogos exclusivos e ao vivo toda semana nesta temporada. A comunidade e a conversa são fundamentais tanto para o beisebol quanto para o Facebook, e as transmissões inovadoras da MLB Network trarão esses elementos interativos e sociais do jogo para os fãs de todo o mundo de novas formas em nossa plataforma”, declarou Dan Reed, chefe de parcerias esportivas globais do Facebook.

Além de cada transmissão ao vivo, a MLB produzirá e distribuirá conteúdos exclusivos para o Facebook, incluindo melhores momentos da partida e programas especiais dentro do Facebook Watch. De acordo com a Bloomberg, especula-se que a empresa pagou cerca de US $ 35 milhões pelos direitos.

Esta é a primeira vez que uma liga esportiva fecha um acordo de exclusividade com o Facebook. NBA e Major League Soccer já transmitiram jogos através da rede, mas de maneira pontual e com sinal aberto em outras emissoras.

Comentários