Publicidade
Patrocínio

Nike celebra os 20 anos do seu patrocínio ao FC Barcelona

Norte-americana ativa aniversário do acordo mesclando ídolos do passado e do presente com a cultura local

12 mar, 2018 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [error] => Array
        (
            [message] => (#4) Application request limit reached
            [type] => OAuthException
            [is_transient] => 1
            [code] => 4
            [fbtrace_id] => HGZGv7FE/uG
        )

)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
12Total

1998. A Adidas estava na vitrine do futebol mundial. Naquele ano, a alemã venceu a Copa do Mundo vestindo a França e anunciou um acordo de patrocínio com o gigante Real Madrid que dura até hoje. Como resposta, a Nike desembarcou no FC Barcelona naquele mesmo ano substituindo a Kappa para iniciar uma parceria que se fortaleceria a cada renovação.

Para marcar o vigésimo aniversário da aliança entre o swoosh e o Barça, a norte-americana produziu mais do que um simples vídeo, mas uma espécie de curta-metragem que mistura imagens de jogadores/jogadoras do atual elenco, com nomes do passado (como Ronaldinho, Puyol, Cruyff, Guardiola, entre outros), além de aspectos marcantes da cultura catalã. O objetivo do ‘A bola nos faz mais’ é apresentar o Barça como parte da alma da cidade e mostrar como todos os protagonistas estão unidos por um estilo de jogo que é reconhecido em todo o planeta.

“A campanha ‘A bola nos faz’ mais é uma demonstração de como levar a parceria entre Nike e Barça a sua máxima expressão. A Nike faz uma aposta única e diferente no mundo com o Barça projetando a nossa marca e os valores que compartilhamos”, exaltou Manel Arroyo, Vice-presidente do Barcelona. “O nosso estilo de jogo nos permitiu conseguir muitos êxitos. Gostamos de atacar, de ser atrevidos e valentes, queremos ter a bola em todo momento. Ganhando ou perdendo, seja quem for o rival, esses são nossos princípios”, declarou Andrés Iniesta, principal rosto do vídeo.

Juntos há 20 anos, o patrocínio irá até, pelo menos, 2023. A partir deste ano,  o clube passou a receber até € 155 milhões por temporada da marca. O valor coloca o Barcelona no topo do ranking de fornecimento de material esportivo, muito à frente do Manchester United, que recebe € 98 milhões por ano da adidas. Um dos diferenciais deste atual momento é que o Barça recuperou a gestão de licenciamento de suas lojas oficiais, antes de propriedade da Nike.

Comentários