Redes Sociais

Nike inova e anuncia parceria com aplicativo de paquera Happn

Marca promove novo modelo de corrida e estimula encontros entre corredores de rua

16 mar, 2018

Para promover o seu novo tênis de corrida, o Epic React Flyknit, a Nike inovou e fechou uma parceria com o Happn. A ideia da marca é estimular encontros entre corredores de rua, criando um primeiro encontro a partir do aplicativo de paquera

Na parceria, o swoosh utilizará a opção já existente no Happn, a “Estou a fim de“. Ao acessar o app, o usuário recebe a mensagem para que ele clique no ícone “Correr com a Nike“. Feito isso, o usuário/corredor estará disponível para fazer uma atividade específica nas próximas seis horas.

Há ainda outras opções, como “Dar uma caminhada“, “Beber alguma coisa” ou “Sair por aí“. Os usuários que derem “match” na opção da Nike recebem uma mensagem para participar de um treino especial intitulado “Nike+ Run Club x Happn“.

 O treino será realizado no dia 5 de abril, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Como destacamos anteriormente, a Nike fez um amplo investimento em estrutura no local e, como contrapartida, ganhou o direito de desenvolver iniciativas como esta no parque. No dia, os participantes poderão testar o modelo Epic React Flyknit ao lado de treinadores.

“Como parte do lançamento do novo tênis de corrida, o Epic React Flyknit, temos convidado os paulistas a correrem pelas ruas da cidade de São Paulo. Essa parceria com o Happn surgiu exatamente para dar um empurrãozinho para aquelas pessoas que já têm interesse pelo esporte a participarem de um primeiro encontro totalmente diferente. Se depender da gente, vai ficar muito mais fácil encontrar o seu par perfeito”, disse Renata Romanholi, gerente de marca para corrida da Nike no Brasil.

“A missão do Happn é aproximar as pessoas que se cruzaram na vida real, estimulando os encontros entre Happners que frequentam os mesmos lugares. Essa parceria com a Nike busca incentivar nossos usuários a se reunirem em torno da paixão por correr, o que já aumenta bastante as chances de um ‘crush’ de sucesso”, comentou Bertrand Humblot, vice-presidente global de publicidade do Happn.

O Happn, que usa geolocalização em tempo real, possui atualmente 45 milhões de usuários registrados em mais de 40 países, sendo 6.5 milhões no Brasil. São Paulo, local da ação, conta com 2 milhões.