Redes Sociais

O engajamento dos fãs de F1 no Twitter durante a temporada 2017

Aproximadamente 4.3 milhões de tweets foram publicados durante as vinte provas do último ano

O engajamento dos fãs de F1 no Twitter durante a temporada 2017

22 de março de 2018

2 minutos de Leitura

Tema destacado incansavelmente pelo MKTEsportivo, o processo de digitalização da F1 alcança números cada vez mais expressivos. Na temporada passada, por exemplo, de acordo com números divulgados pela FOM (Formula One Management), a categoria foi a marca esportiva a obter o mais rápido crescimento nas redes sociais entre todos os players do setor, à frente da Premier LeagueNFL e gigantes como AdidasPuma e Nike. Os perfis no FacebookTwitterInstagramYouTube registram atualmente mais de 12 milhões de seguidores, um aumento de 55% em relação a 2016.

Focando exclusivamente no microblog, de acordo com dados da Kantar Media, foram 4.3 milhões de tweets publicados durante as vinte provas de 2017. O GP da Europa, realizado em Baku (Azerbaijão), foi a corrida mais comentada entre todas com 300 mil posts publicados. O GP do México e dos Estados Unidos completam o pódio de popularidade. Sobre a origem dos usuários mais engajados com a categoria no âmbito digital, os britânicos figuraram na liderança com um total de 600 mil tweets publicados. Os brasileiros ficaram na terceira colocação, perdendo para os italianos, mas à frente de espanhóis e holandeses.

Como já adiantamos recentemente, no Facebook foram 390 milhões de minutos assistidos nos vídeos publicados, 1600% a mais em relação ao ano anterior. No Instagram, o crescimento nos seguidores se aproximou dos 100%. Já nos vídeos do Twitter, o número foi de 165%. Até mesmo portal da categoria teve aumento de audiência, com 124 milhões de visualizações, valorização de 7.5% em relação ao ano anterior.

Compartilhe