Publicidade
Patrocínio

A partir de diversas frentes, Motorola volta a apostar forte no esporte em 2018

Marca fará investimentos em institutos e modalidades, com foco principal no basquete e futebol

13 mar, 2018 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [error] => Array
        (
            [message] => (#4) Application request limit reached
            [type] => OAuthException
            [is_transient] => 1
            [code] => 4
            [fbtrace_id] => Er7RvBaU+TJ
        )

)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
11Total

A Motorola voltará com força ao esporte e usará este ano para intensificar seus esforços no setor. Como uma forma de enxergar o esporte como parte da vida dos brasileiros, a empresa fará uma série de ações ligadas, principalmente, ao futebol e basquete. Destaque para o patrocínio ao Museu do Futebol e a Confederação Brasileira de Basquete (com a inclusão da modalidade 3×3). Além disso, a Motorola irá apoiar três institutos: Superação, Esporte & Educação e Barrichello.

O Projeto Verão Espetacular, da Rede Globo, que inclui diversas modalidades como surfe, skate, ciclismo, triatlo, motocross e futsal, entre outros, contou com o patrocínio da marca neste ano e deve ser renovado para 2019.

No Museu do Futebol, a marca irá disponibilizar aparelhos da linha Moto Z e alguns dos Moto Snaps, como a Câmera 360, o Insta-Share Projector e o Gamepad. A intenção é aumentar a interação do público e digitalizar o espaço cultural. Já no basquete, a Motorola já é patrocinadora oficial da seleção brasileira masculina e das seleções masculina e feminina da modalidade 3×3, que estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. A empresa terá visibilidade nas quadras, backdrops, materiais de comunicação dos jogos e uniformes dos atletas.

“A Motorola concorda que o esporte é democrático e tem o poder de conectar as pessoas, assim como a marca. Por isso, neste ano, a empresa decidiu ampliar sua atuação no segmento, com a renovação de parcerias, investimentos em novos patrocínios e ações, e apoio a institutos que têm um importante papel social ligado ao esporte”, comentou Bruno Couto, head de marketing da Motorola no Brasil.

Já com os institutos, o objetivo é promover o desenvolvimento social e cultural de crianças e adolescentes através do esporte. O Instituto Superação tem como foco o basquete, enquanto o Instituto Esporte & Educação, comandado pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser, tem um trabalho voltado para cidadania e integração comunitária. Por fim, o Instituto Barrichello, criado por Rubens Barrichello, oferece à população idosa de baixa renda oportunidades de prática regular de atividades físicas, motoras e cognitivas, com o intuito de proporcionar desenvolvimento integral e manutenção da independência física dos alunos.

Comentários