Publicidade
Patrocínio

Petrobras renova com Stock Car por mais três temporadas

O aporte também é válido para a Stock Light, categoria de acesso que retorna este ano

12 mar, 2018 Escrito por MKT Esportivo

Juntos desde 2015, a Petrobras anunciou a renovação do seu contrato de patrocínio com a Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, por mais três temporadas. O aporte também é válido para a Stock Light, categoria de acesso que retorna este ano.

Pelo novo acordo, a petrolífera seguirá como fornecedora oficial de gasolina para todas as equipes de ambas categorias. Além disso, a Petrobras será também responsável pelos lubrificantes de motor e de câmbio da linha Lubrax.

Como contrapartida, a empresa terá para si um amplo pacote de visibilidade, que contempla placas de pista, pódio, carro-madrinha e também em materiais de divulgação da Stock. A Petro ainda poderá se associar à marca da categoria em ações promocionais e de relacionamento.

“É muito relevante para nossa estratégia de patrocínio ao esporte a motor continuar nesta parceria. Validamos a qualidade de nossos produtos, reforçando a nossa capacidade técnica única no desenvolvimento de combustíveis. Além disso, promovemos ampla divulgação de nossa marca, ganhamos acesso a uma ótima ferramenta de relacionamento com nossos públicos e associamos nossa marca a atributos positivos do esporte como superação de desafios e busca por resultados”, comentou Diego Pila, gerente de relações corporativas, eventos e patrocínios da Petrobras.

A estatal segue buscando reforçar sua imagem e reputação após estar envolvida em sucessivos casos de corrupção. Para tal, anunciou recentemente seu retorno à Fórmula 1 a partir de uma parceria para desenvolvimento e fornecimento de combustível e lubrificantes para a escuderia McLaren. Ainda na modalidade,  a Petrobras continuará com o patrocínio à Copa Petrobras de Marcas e equipes brasileiras que disputam categorias como kart, rally e SAE.

Em breve, a empresa irá divulgar o seu time de embaixadores que irão compor o “Time Olímpico”, iniciativa presente nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e que seguirá para Tóquio-2020. À época, a Petrobras patrocinou 25 atletas de 15 modalidades diferentes.