Redes Sociais

Por engajamento e visibilidade, Fluminense fecha parceria com Google

Empresa irá colocar notícias produzidas pela agência do clube em destaque no buscador

5 mar, 2018

O Fluminense anunciou na última semana uma parceria com o Google que irá colocar notícias produzidas pela agência do clube em destaque no buscador. Pelo acordo, serão divulgadas diariamente vídeos, fotos e notícias do site oficial, além de conteúdos exclusivos. O objetivo é dar mais visibilidade aos conteúdos oficiais e aumentar o engajamento do fã.

“Hoje o Fluminense faz parte de um seleto grupo de “beta-testers” no Facebook e no Instagram, mantém parceria estratégica com o Twitter, é um dos maiores produtores de conteúdo do MyCujoo e está mais próximo do Google para maximizar o alcance de sua comunicação. Tudo isso em apenas um ano de trabalho”, disse Carina Ceroy, diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Fluminense.

A gigante da tecnologia irá ativar o Posts com o propósito de aumentar o engajamento e oferecer ao Tricolor uma nova forma de receber o conteúdo no momento em que o usuário busca informações sobre o Flu. Com a empresa, o Fluminense irá aprimorar a experiência do seu torcedor na pesquisa sobre o clube, além de ser mais uma ação para aproximar time e torcida.

Esse tipo de parceria com o Google é inédita entre os brasileiros. Lá fora, no entanto, a empresa já possui acordos parecidos com clubes europeus, equipes da NBA, artistas, atletas e canais de Tv.