Patrocínio

Revanche? Nike assumirá o lugar da New Balance no Sevilla

Swoosh perdeu o Athletic Bilbao para a concorrente e agora terá o clube de Andaluzia em seu portfólio

30 mar, 2018

Com dois fortes representantes no futebol espanhol, FC Barcelona e Atlético de Madrid, a Nike, líder entre as fabricantes de artigos esportivos do mundo, ampliará sua presença no país e será a fornecedora de material esportivo do Sevilla. Surpresa das quartas de final da atual Champions League ao eliminar o Manchester United, com a novidade, o clube espanhol manterá a New Balance em seu uniforme somente até esta temporada.

Segundo o especializado Palco 23, que destaca a mudança, o movimento do swoosh é tido como uma “revanche”, já que a NB debuta no uniforme do Athletic Bilbao na atual temporada após desbancar a própria Nike. O Bilbao, por sua vez, é conhecido por ser um dos clubes que mais cobra pela venda de merchandising.

Além dos já citados Barça e Atleti, na Espanha, a empresa também conta com o Málaga em seu portfólio. A duração e os valores da negociação não foram divulgados, mas a imprensa local especula que o tricampeão da Europa League irá embolsar pouco mais de € 2 milhões anuais.

O clube de Andaluzia já vestiu diversas marcas, mas nunca a gigante norte-americana. De 1980 pra cá, Adidas (1980/1985), Puma (1987/1990), Umbro (1994/2001 e 2012/2013), Joma (2001/2011) e New Balance (2015/atual) foram as responsáveis pelas peças do Sevilla.