Indústria

Santos acerta com a Globo os direitos do Brasileirão na TV aberta e PPV

Anúncio ratifica um dos desejos do novo presidente do clube de se reaproximar do canal

1 mar, 2018

O Santos FC acertou com a Rede Globo a venda dos direitos de transmissões do Brasileirão de 2019 a 2024 na TV aberta e pay-per-view. O Blog do Ohata trouxe a informação com exclusividade.

Desta maneira, a ideia de criar um grupo com os principais clubes que têm contrato com o Esporte Interativo para negociarem coletivamente com a emissora do Rio de Janeiro não irá adiante. O objetivo era unir o próprio Santos, Palmeiras, Coritiba, Atlético-PR e Internacional para negociarem em bloco e assim ter poder de barganha.

“José Carlos Peres e o comitê de gestão comemoram um acordo onde marcas maravilhosas como a Globo e Santos se unem para um futebol mais democrático, e juntos vão trabalhar para que este produto finalmente se transforme em entretenimento e alegria dos clientes (torcedores)”, afirmou José Carlos Peres, presidente do Santos FC, ao UOL Esporte.

”Com orgulho e alegria, confirmamos hoje acordo com o Santos referente aos direitos de TV aberta e pay-per-view da Série A para as próximas temporadas, reforçando assim o conjunto de clubes no novo modelo 2019 a 2024”, declarou ao UOL Esporte, Fernando Manuel Pinto, diretor de negociações dos direitos esportivos da Globo.

O anúncio apenas oficializa um dos objetivos de Peres ao assumir o Santos: o de reaproximar o clube da Globo. À exemplo do que havia feito com o contrato fechado com a Umbro, o dirigente até havia estudado a possibilidade de rescindir o contrato com o Esporte Interativo e assinar com o Sportv os direitos para a Tv fechada. Neste caso, haveria uma alta compensação financeira ao canal da Turner.

A Globo agora negocia com Palmeiras, Atlético-PR, Coritiba e Inter os mesmos direitos fechados com o Peixe. Todas as equipes citadas fecharam com o EI e ainda não assinaram com a carioca. Até agora, 28 clubes já fecharam com a Globo para a Tv aberta.