Patrocínio

São Paulo aprova contrato com a adidas e fecha com a Rede Globo

Conselho de Administração do clube aprovou de maneira unânime a chegada da alemã e os direitos para tv aberta e ppv

5 mar, 2018

Em reunião realizada na última sexta-feira, o Conselho de Administração do São Paulo aprovou de forma unânime as propostas da adidas e da Rede Globo pelos direitos de transmissão em televisão aberta e pay-per-view no período entre 2019 e 2024. No caso da alemã, o acordo será válido por até cinco anos e prevê o pagamento de um mínimo garantido ao clube, além de royalties que variam entre 25% e 30% das vendas.

Como último ato para a concretização de ambos, agora eles passarão pelo Conselho Deliberativo, criado pelo novo estatuto do clube e vigente desde o fim do ano passado com o objetivo de auxiliar estrategicamente as diferentes diretorias do Tricolor.

A negociação com a Globo já ocorria desde o começo do ano. O clube tinha aprovado em 2016 o contrato com o SporTV para a TV fechada e, agora, faltava apenas concretizar para a TV aberta e PPV. Na mesma semana, outro clube de São Paulo, o Santos FC, já havia confirmado acordo com a emissora carioca. No caso do Peixe, para a Tv fechada, o Esporte Interativo será detentor dos direitos a partir de 2019.

Abaixo, a nota oficial do São Paulo sobre adidas e Rede Globo:

O São Paulo Futebol Clube comunica que o Conselho de Administração deliberou unanimemente nesta sexta-feira (2), em reunião extraordinária, pelas aprovações das propostas da adidas para o fornecimento de material esportivo e do Grupo Globo pelos direitos de transmissão em televisão aberta e pay-per-view referentes ao período entre 2019 e 2024, já aprovadas pela Diretoria Executiva.