Publicidade
Indústria

Sevilla reforça departamento comercial com ex-Manchester United e Arsenal

Michael Higham será um dos responsáveis por incrementar as receitas com patrocínio

9 mar, 2018 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [error] => Array
        (
            [message] => (#4) Application request limit reached
            [type] => OAuthException
            [is_transient] => 1
            [code] => 4
            [fbtrace_id] => Ca3X/4BwJem
        )

)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
12Total

Aproveitando suas conquistas europeias nos últimos anos e uma presença constante na UEFA Champions League, o Sevilla decidiu reforçar o seu departamento comercial para incrementar suas receitas de patrocínio no curto e médio prazo.

Para tal, o clube espanhol anunciou a chegada de Michael Higham, que assumirá o cargo de diretor de patrocínios.  Com passagens por agências de publicidade, Higham tem em seu currículo duas relevantes experiências dentro do futebol. De 2012 a 2014, atuou no departamento de patrocínios regionais do Manchester United, com foco no Sudeste Asiático e África. Já nos últimos quatro anos esteve no Arsenal também atuando no comercial.

No Ramón Sánchez Pizjuán, o profissional se reportará ao diretor de marketing do clube, Ramón Loarte, e fará parte de um setor que conta com 34 pessoas, o de maior representatividade do Sevilla. Loarte, por sua vez, tem feito um excelente trabalho no clube espanhol. Desde sua chegada, o faturamento com patrocínios aumentou 33%.

Hoje, o portfólio de patrocinadores do Sevilla conta com grandes marcas, como Coca-Cola, CaixaBank, BMWProzis, Philips, entre outras. Um dos primeiros desafios de Michael Higham na Espanha certamente será resolver o acordo de fornecimento de material esportivo com a New Balance. Ainda que as especulações apontem uma saída da norte-americana, não há um posicionamento oficial sobre o tema.

De acordo com a LaLiga, na última temporada os jogos da liga espanhola chegaram para 150 mercados distintos. Tal alcance colaborou para duas iniciativas globais do Sevilla: a abertura de uma escola de futebol em Fukushima, no Japão, além do plano de abrir até seis clínicas nos Estados Unidos.

Comentários