Indústria

Tite e Dunga ativam proximidade da Copa do Mundo em novas campanhas

Cimed e Ultrafarma, respectivamente, apresentam seus comerciais para aproveitar a expectativa em torno do Mundial

19 mar, 2018

Exatos 86 dias para o pontapé inicial da Copa do Mundo 2018, as marcas se movimentam para aproveitar o furor em torno da competição e lançam iniciativas para impactar o torcedor brasileiro. Neste cenário, duas empresas do segmento de medicamentos apostam em nomes do presente e passado.

Patrocinadora da CBF, a Cimed terá em Tite o seu astro para o Mundial. A patrocinadora vai usar a imagem do treinador para promover a venda de medicamentos genéricos e vitaminas. A peça, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e Tv, faz uma alusão ao fato de que todo torcedor vira treinador no período da Copa. Por este motivo, a campanha leva o nome de “Somos todos Tite“.

Como complemento dos comerciais, serão quatro no total, o o rosto de Tite estará nos 50 mil pontos de venda da Cimed espalhados pelas farmácias em todo o país.

Já a Ultrafarma, que também patrocina a Seleção, irá apostar em dois ativos: Neymar, embaixador da companhia desde 2016, e Dunga, que antecedeu Tite no cargo de técnico do selecionado. O ex-técnico estrela um vídeo que reforça pilares como comodidade, praticidade e descontos que a empresa oferece em seus produtos. A parceria fez com que Dunga marcasse presença nos últimos jogos do Brasil, já que a Ultrafarma ganha ingressos em setores nobres por patrocinar a Confederação.

Mesmo distante do futebol e da simpatia que o atual comandante desfruta, muito em função da forte personalidade e resultados à frente da Seleção, Dunga tem engajado sua imagem em projetos sociais de Porto Alegre. O cachê da campanha foi destinado para o Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre, Spaan, ICD (Instituto da Criança com Diabetes do Rio Grande do Sul), Cidade dos Anjos (Projeto do Centro Social de Porto Alegre) e ainda mais 3 clubes de futebol.