Indústria

Turner lança serviço de pay-per-view por streaming e acirra mercado nos EUA

Bleacher Report Live será lançado em abril e assinante paga por evento e não por mês.

29 mar, 2018

A disputa pelo serviço de streaming no concorrido mercado dos Estados Unidos ganhou um relevante atrativo nesta semana. A Turner Sports, detentora dos direitos de transmissão de grandes eventos como NCAA, PGA TourNBA, Champions League e Europa League, anunciou que irá lançar uma nova plataforma, em que o assinante paga por evento e não por mês.

O Bleacher Report Live (B/R Live) será lançado na primeira semana de abril para o mercado americano. Inicialmente, ele não terá custo como uma forma dos usuários experimentarem. Ainda assim, alguns testes já têm sido feitos, como oferecer o último quarto de uma partida da NBA por US$ 0,99, que destacamos nesta semana. O fato ocorreu através do aplicativo da liga, que é produzido pela própria Turner.

“Quando você tem um evento de duas horas e meia, alguns fãs sabem que só terão uns 15 minutos livres. Talvez não seja justo que ele tenha de pagar 7 dólares quando sabe que só poderá assistir a alguns minutos do jogo. Temos de dar a ele o que ele quer”, comentou Adam Silver, comissário da NBA.

Em entrevista ao portal AdAge, David Levy, presidente da Turner, destacou o novo modelo de consumo. “Isso é o que o consumidor quer. Se você parar para pensar, o esporte geralmente não dá esse tipo de oportunidade”, disse Levy, que considera o modelo do B/R Live uma espécie de “encontro da Netflix com a Apple”, já que une baixo custo para se ter uma ampla oferta de conteúdo por streaming.