Publicidade
Redes Sociais

YouTube Tv será o patrocinador oficial das finais da NBA, WNBA e G-League

“The Finals presented by YouTube TV” terá início no dia 31 de maio. Serviço cresce rapidamente nos Estados Unidos

26 mar, 2018 Escrito por MKT Esportivo

Pela primeira vez em sua história, a NBA anunciou a venda dos direitos de apresentação de sua série final. O Finals deste ano será patrocinado pela YouTube TV e se chamará “The Finals presented by YouTube TV”. O acordo é uma espécie de ampliação de uma parceria firmada no início deste mês, quando a liga anunciou que seu canal oficial, a NBA TV, estaria disponível dentro da plataforma de streaming do Google.

Pelo contrato firmado, o YouTube TV terá destaque nas transmissões ao vivo da NBA Finals na ABC e nos canais digitais da liga. Um logotipo especial também foi criado para figurar nas inserções a partir do dia 31 de maio. A plataforma também será a patrocinadora oficial das finais da WNBA e G League, a liga de desenvolvimento.

Para beneficiar os assinantes da plataforma do Google, o NBA League Pass será disponibilizado como uma opção adicional. “As finais da NBA na ABC, bem como os Finals da WNBA e G-League, são eventos importantes e, com o YouTube TV, estamos empolgados para fornecer aos fãs novas maneiras de experimentar a excitação dessas séries”, comentou Dan Rossomondo, vice-presidente sênior de mídia global e desenvolvimento de negócios da NBA.

“O YouTube TV foi criado para os fãs e estamos empolgados em dar vida ao nosso serviço de TV ao vivo sem cabo durante um dos eventos esportivos mais assistidos do ano”, disse Angela Courtin, chefe global do YouTube TV.

A NBA é parte fundamental do processo de expansão e popularização deste serviço de transmissão ao vivo do YouTube, lançado há apenas 11 meses. Além do basquete, o seu portfólio contempla um acordo estratégico com a MLB e também contratos exclusivos de transmissão com os clubes Seattle Sounders e Los Angeles FC, ambos da Major League Soccer. No segundo caso, o patrocínio máster faz parte do pacote.

Lançado em abril do ano passado, o serviço de streaming está disponível em quase 100 mercados dos EUA ao preço mensal de US$ 40. Em fevereiro anunciou uma relevante parceria com a Turner Sports, quando passou a incluir em sua oferta canais como TNT e TBS, que automaticamente trouxeram a temporada regular da NCAA (além da March Madness), partidas da NBAPGA TourMLB, além de jogos da UEFA Champions League.

Tendo a Amazon como um dos seus principais concorrentes, estima-se que a plataforma do Google tenha hoje mais de 2.5 milhões de usuários ativos. A estratégia do YouTube TV ocorre em um momento no qual os norte-americanos estão cada vez mais cancelando suas TVs por assinatura. Cerca de 22 milhões o fizeram em 2017, segundo dados do eMarketer.