Publicidade
ESPORTS

Adidas confecciona camisas da MLS com plástico retirado de oceano

Marca ativa o ‘Dia da Terra’ com iniciativa de conscientização sobre a importância de cuidar melhor do planeta

12 abr, 2018 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [id] => http://www.mktesportivo.com/2018/04/adidas-confecciona-camisas-da-mls-com-plastico-retirado-de-oceano/
)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
12Total

Para promover o Dia da Terra, comemorado no próximo 22 de abril, a Adidas aproveitou sua exclusividade na Major League Soccer para ativar uma interessante iniciativa de conscientização sobre a importância de cuidar melhor do planeta.

Através de uma parceria com a Parley for the Oceans, a marca criou uma edição limitada de uniformes para os 23 times da liga. A campanha, intitulada  “A World Without Plastic Pollution”, traz peças feitas a partir de plásticos recuperados de lixos do oceano, praias e comunidades costeiras. Cada camisa foi confeccionada utilizando 13 garrafas plásticas recicladas.

A linha será utilizada no Earth Day weekend, em outras palavras, na rodada deste final de semana. A edição de 2018 traz duas cores de camisas, que irão diferenciar as duas equipes em cada duelo.

“Estamos orgulhosos de continuar a desenvolver nossos esforços de colaboração com a MLS e a Parley for the Oceans para inspirar soluções criativas para proteger os oceanos do mundo”, disse Ernesto Bruce, diretor sênior da divisão de futebol da adidas. “Acreditamos na parceria inovadora que criamos e esperamos que esses uniformes feitos com o ‘Parley Ocean Plastic’ inspirem a comunidade do futebol a se unir a nós para preservar nosso precioso ambiente”, completou.

Toda a iniciativa também terá a participação da MLS WORKS Greener Goals e será parte dos esforços da MLS para ratificar o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental. A organização trabalha arduamente para identificar maneiras de reduzir a emissão de carbono e aumentar a conscientização sobre questões ambientais entre toda a comunidade boleira.

Em 2016, Real Madrid e o Bayern de Munique já haviam sido contemplados com peças especiais fruto da já citada parceria da Adidas com a Parley for the Ocean. Ambas foram produzidas a partir de detritos de plástico marinho e com impressões ambientalmente amigáveis e a base de água.

Comentários