Publicidade
Atletas

Após Oscar, Kobe Bryant aposta em programa próprio na nova ESPN+

Eterno camisa 23 do Lakers promete trazer análises e insights exclusivos do ponto de vista de um jogador dentro de quadra

12 abr, 2018 Escrito por MKT Esportivo

Na briga pelo melhor conteúdo original no concorrido mercado de plataformas OTT, a ESPN anunciou que o seu novo programa, Detail, que terá colaboração de Kobe Bryant e da Granity Studios, estará exclusivamente na ESPN+ e estreia hoje, juntamente com a plataforma.

Detail, que foi escrito, produzido e apresentado por Bryant, ganhador do Oscar na categoria de curta-metragem de animação, promete trazer análises e insights exclusivos. Black Mamba fornecerá observações detalhadas do ponto de vista de um jogador da liga dentro de quadra. Paralelo ao conteúdo, a plataforma trará a disputa dos playoffs da atual temporada da NBA.

“É importante para a próxima geração aprender a assistir filmes e como estudar o jogo. Se esse programa existisse quando eu tinha 10 anos de idade, eu teria muito mais conhecimento e daria mais valor. Aos 22 ou 25 anos, meu QI do jogo estaria em um nível muito mais alto que os meus adversários”, destacou o ex-jogador.

Limitado ao mercado norte-americano, ao menos por enquanto, o episódio de estreia mostrará o eterno camisa 23 do Los Angeles Lakers na disputa da final de conferência de 2009, quando venceu o Phoenix Suns e garantiu presença no NBA Finals pelo segundo ano consecutivo. Kobe Bryant ainda analisará as duas primeiras rodadas dos Playoffs deste ano, além da final da conferência Leste e decisão. Todos os programas estarão disponíveis no ESPN+.

Sobre a chance de se tornar um analista de estúdio como Shaquille O’Neal e Charles Barkley, Kobe foi enfático: “Zero”.

A ESPN + é o novo serviço de streaming fruto de uma parceria da Disney com a ESPN. A programação trará séries, programas e jogos da NBAMajor League Baseball, NHL, Major League Soccer, além de PGA Tour, Grand Slams de tênis, boxe e esportes universitários.

O serviço estará disponível por US$ 4.99 por mês ou US$ 49.99 por ano. A plataforma fará parte do aplicativo da ESPN redesenhado e também estará disponível no ESPN.com. O lançamento ocorre em um momento de grande mudança da ESPN no setor de esportes over-the-top (OTT), que ganhou vida no ano passado com a aquisição da BAMTech, especialista em streaming ao vivo da Walt Disney Company e que está impulsionando a ESPN+.