Patrocínio

Aston Villa antecipa fim de sua parceria com a Under Armour

Norte-americana chegou ao clube inglês em 2016 a partir de um acordo firmado por cinco temporadas

9 abr, 2018

O Aston Villa anunciou que antecipará o término de sua parceria com a Under Armour para o final da atual temporada. A marca chegou ao clube em 2016 substituindo a italiana Macron e havia fechado um contrato válido por cinco anos.

A notícia foi divulgada pelo próprio Aston Villa em suas redes sociais, deixando claro que foi uma decisão de consentimento mútuo, o que certamente não reverterá em perda financeira para os envolvidos. O presidente Tony Xia & Co agora irá ao mercado em busca de uma nova fornecedora de material esportivo.

Resta saber qual marca vestirá o clube a partir de 2018/2019, tendo em vista que ele ainda não está garantido na próxima Premier League. Na reta final da temporada, o Aston Villa é o atual quarto colocado da Championship, a segunda divisão inglesa.

A Under Armour, por sua vez, vive um momento delicado no mercado. A marca viu seu aplicativo MyFitnessPal ser hackeado e vazado informações de 150 milhões de usuários. Na Inglaterra, com a saída do Aston Villa, a Under Armour fica apenas com o Southampton como representante, já que já havia encerrado o acordo com o Tottenham ao final da última temporada, quando os Spurs acertaram com a Nike. No Brasil, a norte-americana deixou o São Paulo pois não conseguiu arcar com o valor acordado inicialmente no contrato. Por outro lado, fechou com o Sport.