Indústria

Bayern de Munique cria equipe de eSports e entra na liga oficial da NBA

Bayern Ballers Gaming será formada por oito jogadores e participará da NBA 2K League

24 abr, 2018

O Bayern de Munique acaba de surpreender o mundo dos eSports ao anunciar sua entrada na liga oficial da NBA, a NBA 2K League. Na contramão dos demais europeus, como Schalke 04, PSG e Manchester City, o gigante bávaro ativou sua divisão de basquete, a FC Bayern Basketball, e criou sua equipe oficial intitulada Bayern Ballers Gaming. Ela será composta por até oito jogadores que serão selecionados em breve.

Andreas Burkert, diretor de mídia e comunicações do FC Bayern Basketball, descreveu esta experiência como uma espécie de “teste” nos eSports. “Em pouco tempo, nossa divisão de marketing e parcerias, juntamente com parceiros muito engajados, montou um projeto de teste empolgante para reunir as primeiras experiências no crescente espaço do eSports”, disse ele.

Os jogadores que formarão o Bayern Ballers Gaming serão escolhidos durante o  ‘Audi Dome eCup‘, evento organizado em Munique que irá acontecer no próximo mês.  Pelo calendário, a primeira fase de inscrição irá até o próximo dia 10 de maio, enquanto uma fase de treinamento e desenvolvimento ocorrerá em junho. Os primeiros jogos da equipe ocorrerão apenas em agosto.

A novidade sobre o Bayern de Munique chega logo após o NBA 2K League anunciar o Twitch, plataforma de streaming da Amazon, responsável pela transmissão online de sua edição inaugural. Até aqui, 17 franquias da NBA estão confirmadas no torneio.