Uncategorized

Conheça os superastros esportivos mais cobiçados pelas grandes marcas internacionais

A vida dos grandes atletas vai muito além do que apresentam nas quadras, nos campos ou nas pistas de corrida. É cada vez mais comum […]

Conheça os superastros esportivos mais cobiçados pelas grandes marcas internacionais

23 de abril de 2018

3 minutos de Leitura

A vida dos grandes atletas vai muito além do que apresentam nas quadras, nos campos ou nas pistas de corrida. É cada vez mais comum vermos esportistas nas telinhas de TV para representar marcas e produtos dos mais variados tipos e segmentos. Mas, afinal, quem são os superastros mais populares no mundo dos esportes e quem são os preferidos dos patrocinadores? 

Conheça abaixo os atletas que aumentam sua renda com comerciais, propagandas e patrocínios todos os anos. 

Roger Federer é um dos líderes na lista de queridinhos das grandes marcas. O tenista é patrocinado por empresas como Rolex, Mercedes-Benz, Credit Suisse, Nike, Wilson, Lindt, entre outras. De acordo com um ranking divulgado pela Forbes anualmente, ele ocupa a quarta posição entre os atletas mais bem pagos do mundo. 

Só em patrocínios, o suíço tira mais de 50 milhões de dólares por ano. Muitos especialistas consideram Federer o melhor tenista da história do esporte e sua simpatia e carisma, assim como suas excelentes performances nas quadras, fazem com que ele seja cobiçado por renomadas marcas que o tem apoiado em parcerias com duração de mais de dez anos. 

O maior velocista da história do atletismo é Usain Bolt. Ele também é considerado uns dos atletas mais carismáticos do mundo. Além de quebrar barreiras nas pistas, o jamaicano ganhou a simpatia dos patrocinadores de grandes marcas depois de sua performance histórica nas Olimpíadas de Pequim em 2008, onde bateu recordes mundiais. 

Até então, ele tinha apenas o patrocínio da Puma e da empresa jamaicana de telefonia Digicel. De lá para cá, sua popularidade com o público e com as empresas só cresceu. Bolt passou a representar outras marcas como, por exemplo, a Gatorade, que já criou campanhas, inclusive, sobre a trajetória do atleta. O jamaicano tornou-se também, em junho do ano passado, embaixador da PokerStars. E não para por aí. O atleta é rosto de empresas como Virgin Media e Hublot, além de continuar a receber o apoio da Puma. Com tantos contratos e mais de dez parceiros globais, Bolt ocupa hoje a 88ª posição de celebridade mais bem paga do mundo, de acordo com a Forbes. 

Já no mundo da Fórmula 1, Lewis Hamilton assume o posto de preferido quando o assunto é publicidade. O britânico recebeu, no último ano, cerca de 8 milhões de dólares provenientes de patrocínio e recentemente se tornou o novo embaixador da Tommy Hilfiger e também da Puma, em que é a principal face da campanha 24/7 voltada para performance masculina. Quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1, Hamilton é considerado um dos maiores pilotos do esporte até hoje. 

Os astros do basquete não poderiam ficar de fora desta lista. Em 2017, LeBron James, estrela da NBA, embolsou 55 milhões de dólares com publicidade. O astro do Cleveland Cavaliers é o garoto-propaganda da Intel, empresa de tecnologia, além de ter contrato vitalício com a Nike. Além disso, tem acordos comerciais com grandes marcas como Coca-Cola, Beats by Dre e Kia Motor. James é um dos atletas ativos mais influentes e populares do planeta: ele possui 41 milhões de seguidores no Facebook, o que o faz ser o favorito para campanhas fora das quadras. 

A segunda colocação dos mais bem pagos da NBA fica com Stephen Curry, do Golden State Warriors. O astro americano embolsou 42 milhões de dólares apenas com patrocínios, seguido de Kevin Durant, também do Golden State Warriors, que fecha o top 3 dos mais requisitados no mundo do basquete com 33 milhões de dólares provenientes de publicidade. 

Compartilhe